Turista cai em poço ao tentar fazer selfie na índia

Desde 2012 a expressão “fazer selfie” entrou para o vocabulário dos adolescentes, e desde então passou a ser utilizada com frequência nas redes sociais e em diversos outros meios de comunicação por pessoas de todas as idades, famosos e anônimos.

Acontece que nem sempre uma selfie acaba bem, podendo terminar, por exemplo, com alguém caindo dentro do poço…

dento-do-poco

A Selfie Mais Famosa da História

Em 2014, durante a apresentação do Oscar, a apresentadora Ellen DeGeneres fez a selfie mais famosa da história, reunindo alguns dos artistas mais conhecidos de Hollywood: Bradley Cooper, Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Kevin Spacey, Angelina Jolie e Brad Pitt. A foto foi postada no Twitter e teve mais de dois milhões de compartilhamentos, causando uma queda do servidor da rede social e quebrando o recorde de foto mais compartilhada da história.

Desde então fazer selfie se tornou uma febre entre crianças, jovens e adultos que não dispensam nenhuma oportunidade de registrar os melhores momentos, seja numa festa, uma viagem, um evento, ou mesmo sozinhos.

Caindo no Poço

fora-do-poco

Foi seguindo esta tendência que uma mulher austríaca, que visitava a cidade de Junagadh, no oeste da Índia, sofreu um acidente. A turista, que não teve seu nome revelado, visitava um local histórico da cidade, e ao tentar se fotografar, caiu em um fosso.

A queda de uma altura de aproximadamente nove metros causou alguns cortes e hematomas, além de ferimentos na perna esquerda da turista. A história poderia ter sido muito mais trágica se não fossem os moradores do local, que ao ouvirem os gritos da senhora, a encontraram e improvisaram uma corda feita de diversas peças de roupa amarradas que utilizaram para fazer o resgate.

Veja o vídeo:

Mortes Causadas Por Selfies

No ano de 2015 foram registradas 27 mortes relacionadas a selfies, sendo que mais da metade ocorreram na Índia. Nas primeiras semanas de 2016 já foram registradas 3 mortes no país asiático, o que levou a polícia de Mumbai a criar 16 pontos chamados de “no selfie zones”, onde foram colocadas sinalizações solicitando que os visitantes não tirem selfies.

A maior parte destes pontos fica nas atrações a beira mar e nas praias, tendo em vista que grande parte dos acidentes acabou causando o afogamento das vítimas. Isso mostra que morrer ao fazer uma selfie está se tornando cada vez mais comum, não apenas na Índia, mas em todo o mundo.


Leia também:

Jovem faz belfie (selfie do bumbum) em parque

5 formas de morrer fazendo selfie

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...