Tubarão devora vaca no meio do oceano

Que o tubarão é um dos animais aquáticos mais ferozes e perigosos todos nós sabemos. Mas, você já imaginou que algum pudesse devorar uma vaca no meio do oceano?

Parece inacreditável, mas o episódio ocorreu e foi registrado por um grupo de turistas a 500 metros de uma praia na ilha francesa de Mayotte, no Oceano Índico.

tubarao-devorando-vaca-oceano

O homem que filmou estava em um barco próximo e, com uma câmera conseguiu fazer imagens do ataque embaixo da água. Quando o tubarão da espécie “tigre” se afastou, foi possível ver nas imagens o estrago deixado por ele.

vaca-devorada-oceano

O mamífero, no caso a vaca, foi deixado pela metade no oceano. Enquanto isso, eufóricos no barco, os turistas não conseguiam acreditar no que estavam vendo.

O vídeo foi publicado no dia 25 de outubro e já tem quase 100 mil visualizações. As imagens são chocantes:

 

Como a vaca teria ido parar no meio do oceano?

O questionamento de como a vaca foi parar no meio do oceano foi logo levantado. Uma das principais hipóteses, é que o animal tenha caído de um navio que transportava gado vivo.

Provavelmente, o animal morreria afogado, caso não tivesse sido atacado e devorado.

Tubarão-tigre é uma das espécies mais perigosas

O tubarão-tigre vive em águas tropicais e subtropicais, chegando a medir até 6 metros de comprimento.

Ele é conhecido no mundo marinho por se alimentar de uma grande variedade de espécies, como focas, lulas, tartarugas, tubarões menores e outros peixes.

Este animal também é famoso por ataques a humanos, sendo a terceira espécie de tubarão que mais causa acidentes, ficando atrás somente do tubarão branco (segundo lugar) e tubarão cabeça chata (primeiro lugar).

Foi essa a espécie responsável pelos ataques ocorridos em Recife e Fernando de Noronha, no Nordeste brasileiro. Por ser extremamente feroz, as chances de alguém sobreviver a um ataque dessa fera do mar são muito pequenas.

tubarao-tigre

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...