Top 5 pessoas mais velhas que já viveram

As pessoas mais velhas presenciaram a virada do século XIX para o XX, viveram a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, testemunharam o homem pisar na lua, lembram do surgimento dos aviões, da televisão, dos celulares e até da internet. Elas pertencem à um grupo muito restrito de supervelhinhos que alcançaram o centenário.

Além disso, viveram mais de cem anos lúcidos e sem muitas complicações de saúde. A maior semelhança entra as cinco pessoas mais velhas do mundo é que são mulheres. Infelizmente todas já faleceram.

Confira quais foram as pessoas mais velhas que se tem comprovação:

Misao Okawa – 117 anos

misao-okawa

Misao Okawa é a quinta centenária mais velha do mundo e a mais velha asiática de que se tem registro. Ela faleceu devido à insuficiência cardíaca aos 117 anos e 27 dias numa casa de repouso em Osaka, no Japão.

A japonesa acreditava que o segredo da sua longevidade estava nas coisas que eram deliciosas para ela: macarrão instantâneo, uma xícara de café por dia, ensopado de carne, sushi e um bom sono.

Até os 110 anos ela era capaz de caminhar, só então passou a usar uma cadeira de rodas para evitar quedas.

Marie Louise Meilleur – 117 anos

marie-louise-meilleur

Marie Louise nasceu em agosto de 1880 em Québec, parte francesa do Canadá, e morreu 117 anos mais tarde em abril de 1998.

Ela costumava dizer que o segredo da longevidade era o trabalho duro. Contrariando as estáticas e os mandamentos para uma vida saudável, gostava de beber diariamente uma taça de vinho e fumou até chegar aos 90 anos.

A canadense teve dois casamentos, 10 filhos, 85 netos e 80 bisnetos.

Lucy Hannah – 117 anos

lucy-hannah

Lucy Hannah é a terceira, já registrada, pessoa mais velha do mundo. Ela nasceu em julho de 1875 no Alabama, sul dos Estados Unidos.
A fim de escapar da tensão racial que o sul americano vivia na épica, ela se mudou para Detroit, norte do país. E foi onde faleceu em março de 1993 aos 117 anos. Apenas 18 dias separam a segunda colocada da terceira.

No caso de Hannah, tudo indica que a longevidade é de família. Suas irmãs também foram centenárias e sua mãe morreu aos 99 anos.

Sarah Knauss – 119 anos

sarah-knauss

Aos 119 anos, Sarah Knauss morreu dormindo em numa casa de repouso em Allentown, Estados Unidos. Exceto por um déficit de audição, Sarah possuía uma saúde boa. Era administrado apenas um remédio para o coração.

Seus filhos e funcionários do asilo disseram que ela não reclamava de dores. Aliás, ela tinha sempre um pensamento positivo e não se estressava. Era sempre muito educada com todos, principalmente, com os seus cuidadores.

Knauss dispensava alimentos salgados, preferia sempre os doces. Ela nasceu em setembro de 1880 e morreu em dezembro de 1999.

Jeanne Calment – 122 anos

jeanne-calment

A francesa Jeanne Calment é campeã centenária. Ela viveu por 122 anos, três anos a mais que a segunda colocada no ranking. E por incrível que pareça a idosa levou uma vida considerada desregrada por mais de cem anos.

Segundo informações divulgadas pelo seu biógrafo em entrevista para um jornal americano, Jeanne fumou até cinco anos antes da sua morte. Além disso, comia um quilo de chocolate por semana e tratava a sua pele com óleo de oliva. Em compensação andou de bicicleta até os cem anos. Será esse o segredo da longevidade?

Ela nasceu em Arles, sul da França, no dia 21 de fevereiro de 1875. E foi em uma casa de repouso na mesma cidade que terminou seus dias em agosto de 1997.

Quando tinha 12 ou 13 anos de idade chegou a ver o famoso pintor Van Gogh, relatou que era feio, desagradável e sem respeito, mas ela não guardava ressentimentos porque ele era louco. Seu familiar mais próximo, seu neto, morreu na década de 60, vitima de um acidente de carro.

De acordo com o seu biógrafo, ela não se preocupava com nada que não pudesse resolver. Sua memória e saúde só foram ficar debilitadas quando atingiu os 115 anos.


Leia também:

TOP 5: Animais que vivem por mais tempo

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...