Top 5 casos de gigantismo na história

A altura é um padrão bastante reverenciado em nossa sociedade. Há os que reclamam por serem baixos demais e outros por serem extremamente altos. Em geral, casos de altura extrema estão associados ao gigantismo.

O gigantismo está associado com um excesso de produção de hormônio do crescimento. Por causa da altura anormal essas pessoas sofrem com doenças e limitações.

Confira o TOP 5 homens mais altos da história:

Trijntje Keever

trijntje-keever

Trijntje Keever é considerada a mulher mais alta que já viveu, e figura no quinto lugar das pessoas mais altas em decorrência de gigantismo.

Ela nasceu em 1616, na Holanda, e aos nove anos já possuía 2 metros de altura. Seus pais lucravam com a altura da garota, a expondo como uma aberração.

Keever morreu aos 17 anos, em decorrência de câncer. Quando morreu ela media 2.54m de altura.

Leonid Stadnik

leonid-stadnik

Este ucraniano, até bem pouco tempo foi considerado o homem mais alto vivo do mundo. Contudo, ele morreu em 2014.

Medindo 2,57m de altura, Leonid Stadnik se recusou a se submeter ao protocolo de medição do Guinness Book. Por isso, a altura dele é tida como “não-oficial”.

O crescimento excessivo de Lonid se deu aos 14 anos, após uma cirurgia no cérebro, que fez com que ele desenvolvesse um tumor na hipófise que causou uma secreção em larga escala do hormônio do crescimento.

John F. Carroll

john-f-carroll

Fazer a medição de John F, Carroll não foi fácil, pois além do gigantismo ele teve um grave problema de coluna, o que fez com que sua estrutura corpórea ficasse curvada.

Estima-se, que próximo de sua morte, em 1969, ele tenha chegado a medir 2,64m de altura.

John Rogan

john-rogan

O norte-americano John Rogan por quase 100 anos foi considerado o homem mais alto do planeta.

Aos 13 anos, Rogan desenvolveu anquilose, uma condição que faz com que as articulações fiquem extremamente rígidas. Isso fez com que ele perdesse a capacidade de andar.

O gigante continuou a crescer até a sua morte, em 1905, chegando a 2,67m.

Robert Wadlow

robert-wadlow

O homem mais alto até hoje é o norte-americano Robert Wadlow, que passou a ser chamado de “Gigante de Illinois”.

O rapaz tinha 2.72m, medida tirada 18 dias antes de sua morte. Como morreu com apenas 22 anos, em 1940, é provável que Robert crescesse ainda mais.

Ele sofria de uma hiperatividade de sua glândula pituitária, o que fazia que tivesse uma produção anormal de crescimento.

Por ser da maçonaria, para Robert foi encomendado o maior anel para um maçom que se tem notícia.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...