Restauração desastrosa de estátua de Jesus

Na cidade de Sudbury, no Canadá, a restauração bizarra de uma estátua do menino Jesus tem chamado a atenção dos fiéis de uma igreja local e viralizado na internet.

Além de não parecer em nada com a representação de Jesus, a restauração foi feita em argila, enquanto que o resto da obra é em pedra branca. Para completar o show de horrores, a cada chuva, o trabalho se desfaz um pouco, dando um aspecto de derretimento.

restauracao-estatua-jesus

Em entrevista ao canal canadense CBC TV, o padre da igreja onde está a estátua, disse que a restauração ficaria muito cara e, por isso, aceitou que um artista da região fizesse o serviço.

“O problema foi que ela teve que colocar muita argila para que a cabeça do menino Jesus ficasse no lugar. Ela estava muito chateada com a situação e perguntou se poderia fazer algo, contou o padre”.

Pelo desastre do procedimento, essa foi recebeu o título de “a pior restauração do mundo”.

pior-restauracao-mundo-estatua-jesus

Pintura de Jesus também já foi considerada a pior restauração

Em 2012, Cecília Gimenez ganhou fama mundial ao fazer uma restauração fracassada de uma pintura do século XIX, na Igreja de Borja.

A pintora amadora, que na época tinha 80 anos, errou a mão na pintura de Jesus coroado com espinhos, chamada de “Ecce Homo“, de autoria do espanhol Elías García Martinez. A pintura possui quase um século de existência.

restauracao-ecce-homo

O feito rapidamente se espalhou nas redes sociais, ganhando diversos “memes” e atraindo visitantes curiosos à cidade espanhola, que possui apenas 5.000 habitantes. A economia e o turismo da pequena cidade ganharam uma vida nova.

Por isso, todos os anos, no dia 25 de agosto, data que é tida como o dia oficial da restauração, Cecília é homenageada pelos moradores da cidade.

No início foi difícil para a artista, que ficou muito triste e chegou até a ter crises de ansiedade. Hoje porém, Cecília entrega prêmios em uma competição de jovens artistas que pintam suas versões do “Ecce Homo” e é tratada como uma verdadeira celebridade na cidade.

cecilia-gimenez

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...