Portugueses oferecem turismo em carro funerário

Ao chegar em Portugal a última coisa que um turista pensaria é um passeio pelo Algarve em um carro funerário. Mas foi justamente essa ideia que dois amigos portugueses tiveram, transformando uma brincadeira em um negócio rentável.

nelson-silva-ripper-tours

Uma ideia inusitada

Em maio deste ano, os portugueses Nelson silva, de 32 anos, e José Gonçalves, de 29 anos, compraram por diversão um carro funerário na região Alentejo. Mais tarde, tiveram a inusitada ideia de usar o carro para oferecer passeios turísticos. O veículo foi totalmente decorado e batizado de “Ripper Tours”.

carro-ripper-tours

“No começo, não tínhamos essa intenção. Entramos em páginas da internet e decidimos comprar um carro fúnebre de brincadeira. Depois começamos a pensar o que faríamos com aquilo e surgiu a ideia, incentivada pelos nossos amigos”, falou Nelson à Agência Efe.

O Algarve é uma das mais badaladas regiões da Europa, e também um dos destinos mais procurados pelos turistas em Portugal. O lugar oferece uma farta hospedagem e opções de lazer que incluem passeios de barco.

Diferenciais são atrativos do negócio

O negócio da dupla se destacou por seu diferencial, atraindo pessoas para um passeio em um veículo que elas não pensariam em ocupar até o ultimo dia de suas vidas.

O carro funerário pode acomodar até 6 pessoas com conforto, sendo indicado para passeios por toda a região. Além de despedidas de solteiro, aniversários, festas de fim de ano, entre outros eventos.

ortugueses-oferecem-turismo-carro-funerario

A maior procura é por passeios noturnos com uma hora de duração. Também são bastante requisitados passeios que passam por Vilamoura e Oura, uma das praias mais famosas da Albufeira.

Os empreendedores estão abertos ao que o clientes pedirem. Por vezes eles recebem ligações de pessoas que querem ir a algum lugar, fazendo questão de buscá-las.

ripper-tours-turismo-portugal

Em tom descontraído, Nelson afirma que, apesar de o “Ripper Tours” não ser um serviço de táxi, se o cliente assim quiser eles podem fazê-lo.

Veículo foi modificado para atender clientela

A fim de evitar problemas, os amigos optaram por remover do carro tudo o que fizesse referência religiosa, fazendo inclusive algumas modificações no caixão que veio junto. Agora, metade da caixa de madeira virou um porta bebidas, enquanto a outra parte esconde o equipamento de som que anima o passeio.

ripper-tours-bebidas

Mesmo sendo algo diferente de tudo o que os turistas já viram, o negócio vai “de vento em popa”, sendo a maior parte dos clientes de Portugal. Frequentemente as pessoas pedem para a dupla contar de onde surgiu a ideia.

ripper-tours

Dupla quer patentear passeio

Embora o veículo opere mais em Vilamoura e Albufeira, ele pode circular e prestar serviços por todo o Algarve. A demanda cresceu de tal maneira que os amigos já consideram aumentar a frota.

“Estamos pensando em comprar outro carro fúnebre e também estamos tentando patentear a ideia para conseguirmos ser os únicos a oferecer estes passeios. Já somos, mas queremos nos manter assim”, disse Nelson.

ripper-tours-albufeira

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...