Mulher fica presa em árvore ao jogar Pokémon Go

Em Nova Jersey, nos Estados Unidos, uma mulher ficou presa em uma árvore do cemitério Eglington, em Clarksboro.

O incidente ocorreu depois que a mulher, que jogava Pokémon Go, escalou a árvore em busca de um dos “monstrinhos”.

Se vendo sem saída, a própria mulher tratou de ligar para os bombeiros, que ao chegarem no local posicionaram uma escada para que ela pudesse ser resgatada.

mulher-resgatada-arvore-pokemon-go

À imprensa local, o comandante dos bombeiros, Rob Gould, informou que a mulher estava um pouco constrangida com a situação.

O bombeiro aproveitou a ocasião para pedir aos jogadores de Pokémon Go para tomarem cuidado durante o jogo, para que ninguém se machuque.

Outros acidentes causados pelo jogo

No dia 12 de julho, um homem bateu o carro na cidade de Auburn, em Nova York. Ele jogava jogando Pokémon Go, quando saiu da estrada e bateu em uma árvore.Felizmente não teve ferimentos graves.

homem-bate-carro-arvore-pokemon-go

Em Baltimore, um motorista bateu em uma viatura de polícia enquanto estava atendo ao jogo. Veja o vídeo:

Como funciona o jogo Pokémon Go

Pokémon Go é um jogo eletrônico de realidade aumentada, isto é, com a integração de informações virtuais que podem ser visualizadas no mundo real.

pokemon-go

O jogo foi criado para smartphones (plataformas iOS e Android), sendo desenvolvido pela Nintendo, The Pokémon Company e a Niantic.

O game se utiliza da câmera e da localização GPS do smartphone, e possui vários níveis a serem atingidos de acordo com a captura de Pokémons.

Ao encontrar um Pokémon, é preciso “arremessar” a Pokébola que aparece na tela do celular. Como o Pokémon pode tentar rebater ou desviar da Pokébola, é necessário ter precisão no movimento do celular.

O jogador pode escolher entre fazer a captura dos monstrinhos em um cenário virtual ou utilizar o mundo real como cenário.

capturando-pokemon--pokemon-go

Rapidamente o jogo virou febre em todo mundo. No Brasil, o lançamento de Pokémon Go está previsto para o dia 03 de Agosto.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...