Idosa tem perna enfaixada por cima da roupa

Uma idosa de 70 anos teve a perna enfaixada por cima da calça e do tênis. O fato aconteceu na cidade Bariri, interior de São Paulo, e ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Após sofrer uma queda e sentir dores no joelho, Maria Ivone Leme procurou atendimento médico. Entretanto, não foi fácil consegui-lo. Ela precisou ir quatro vezes à Santa Casa até que fosse atendida.

Foram realizados quatro exames de raio para identificar o problema. Quatro enfermeiros examinaram seus exames, o último deles disse que a perna estava quebrada e precisaria ser enfaixada. Entretanto, não havia médico para realizar o procedimento.

Intervenção médica desastrada

Dona Maria voltou para a casa, e como a dor não parou , seus filhos chamaram a ambulância para que a levasse de volta para o hospital a fim de ter a perna mobilizada. Contudo, o médico que realizou o procedimento acabou enfaixando o membro com calça e sapato.

idosa-perna-enfaixada

O descuido do médico acarretou problemas para a idosa, que não podendo remover o gesso por conta própria ficou dois dias sem tomar banho e teve que dormir com o sapato calçado.

Caso foi parar na TV e redes sociais

Quando seu filho Francisco Leme a visitou, ele tirou uma foto da perna enfaixada com roupa e publicou em uma rede social. As imagens chamaram a atenção de um enfermeiro da cidade que foi visitar Dona Maria. Apesar de não pode fazer algo por ser não médico, o enfermeiro lhe ajudou e a encaminhou à Santa Casa.

maria-ivone-leme-perna-enfaixada

A matéria também foi apresentada no programa Tem Notícia.

Assista ao vídeo:

Novo gesso foi colocado na perna da idosa

Dois dias depois de ter a perna enfaixada, Dona Maria voltou ao hospital e dessa vez o procedimento foi realizado de maneira correta.

Em nota, a direção da Santa Casa admitiu o erro e disse ter afastado o médico temporariamente. O hospital também disse que foi prestado todo o atendimento cabível à paciente.


Leia também:

Homem tenta vender perna amputada no eBay

1 Comentário

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...