Gata faz 20 truques em 1 minuto

A gatinha Didga virou notícia nos últimos dias por ter entrado para o “Guinness Book – O livro dos recordes”, como o felino que consegue fazer mais truques em um minuto.

A gata, que mora na Austrália, mostrou toda a sua habilidade aos jurados do Guinness ao conseguir fazer 20 truques em um minuto.

gata-didga-guinness-book

 

Dentre os truques, a gata senta, fica em pé, dá a pata, deita, rola, anda, roda, pega uma moeda, pula no colo do seu dono, pula plataformas e até anda de skate.

Veja o vídeo:

O recorde foi batido em Tweed Heads, New South Wales, na Austrália e estará na edição 2017 do livro.

Regras para o recorde ser aceito

Para ser considerado recorde, o dono não pode tocar no felino. Os comandos podem ser dados apenas por gestos ou de forma verbal.

Como não é comum gatos fazerem truques e serem adestrados, para a gatinha conseguir fazer os truques, a dedicação do dono foi fundamental.

Gata foi resgatada de abrigo

A gatinha Didga, além de muito talentosa, possui uma história de abandono semelhante a de muitos animais.

Ela foi resgatada de um abrigo por Robert Dollwet. O dono deu o nome à felina de Didgeridoo, mas acabou preferindo chamá-la pela abreviação.

gata-didgeridoo-guinness-book

“Eu sabia que ela era especial, mas agora, com o recorde, eu acho que ela é inacreditavelmente especial e estou muito orgulhoso dela”, declarou o dono emocionado.

Robert contou que a gata é uma típica australiana, e que sua comida predileta é carne de canguru.

Gata segue se superando

Uma equipe do Guinness Book fez uma visita a Didga e Robert para fazer fotografias para o livro e constataram que a felina já quebrou seu próprio recorde. Agora, a gata consegue fazer 24 truques em um minuto.

A equipe acredita que a gata manterá o recorde por muito tempo.


Leia também:

Conheça 6 raças de gatos domésticos

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...