Deficiente visual é preso por dirigir moto embriagado

Na noite de quarta-feira (30), um homem de 49 anos foi preso em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, por dirigir uma motocicleta embriagado e sem carteira de habilitação. Como se isso não bastasse, ele era deficiente visual e dirigia em alta velocidade.

deficiente-visual-preso-por-dirigir-moto-embriagado

A quantidade de infrações cometidas de uma só pelo condutor da moto deixou intrigados os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Não acreditamos quando vimos este tanto de infração”, comentou o agente José Ricardo Macedo.

Quando abordado, o homem admitiu ter apenas 4% da visão do olho esquerdo e 8% da visão do olho direito. No relatório polícia consta que o homem havia dirigido por 160 quilômetros nessas condições antes de ser parado pelos agentes. “Não sei como ele consegui andar tanto”, afirmou o agente.

De acordo com o policial, o homem só foi abordado porque se perdeu no trajeto e, sem saber acabou, entrando no pátio da PRF para pedir informação. “Ele chegou em alta velocidade no estacionamento do nosso posto. Achamos estranho e o paramos”.

prf-pocos-de-caldas-minas-gerais

Depois de realizarem o teste do bafômetro, os agentes constataram que o condutor havia ingerido uma quantidade de bebida alcoólica bem acima do permitido por lei. “O etilômetro indicou que ele estava com 0,90 miligramas de álcool”, contou Breno Nazar Ferreira, policial rodoviário federal.

O homem, que havia saído de Campinas, no interior de São Paulo, seguia pela BR-146 com destino a Alfenas, em Minas. Ele foi autuado em flagrante e conduzido até uma delegacia, mas foi liberado após pagar a fiança. A moto foi apreendida.

moto-apreendida-deficiente-visual

Caso semelhante já havia ocorrido

Em março deste ano um caso muito parecido ocorreu na cidade de Seabra , na Chapada Diamantina – BA. Um homem foi preso enquanto trafegava sem carteira de motorista com sua motocicleta na altura do km-377 da BR-242.

O condutor também era deficiente visual e apresentava sinais visíveis de embriaguez. O teste do bafômetro indicou de 0,42 miligramas de álcool para cada litro de ar expelido.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Seabra, onde foi autuado por dirigir embriagado e por estar sem habilitação.

deficiente-visual-preso-seabra-bahia

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...