5 mistérios da Bíblia ainda não desvendados

A Bíblia é um grande mistério, já que é considerada um livro sagrado, escrito por profetas inspirados por Deus, e por ser considerado o livro mais antigo da história da humanidade, que conta a criação divina do universo.

O mistério é reforçado pelo fato de a Bíblia ter sido escrita por vários autores em épocas e culturas diferentes, os textos do livro sagrado das religiões cristãs são abertos há várias interpretações.

Confira 10 mistérios da Bíblia que até hoje ainda não foram revelados:

1

Pessoas que Caim encontra ao fugir

caim-abel

Um dos grandes mistérios da Bíblia diz respeito à fuga de Caim ao matar seu irmão Abel.

Abel e Caim eram filhos de Adão e Eva, que seriam os primeiros habitantes da Terra. Porém, ao fugir para viver longe do Éden, Caim teria encontrado outras pessoas, inclusive tendo se casado.

Mas, se naquele tempo Adão, Eva, Caim e Abel eram as únicas pessoas da Terra, de onde surgiu esse outro grupo?

2

Localização do Jardim do Éden

jardim-eden

O Jardim do Éden é colocado na Bíblia como o paraíso na Terra, mas em que local esse paraíso estaria?

No livro de Gênesis, é mencionado que o Jardim do Éden se localizava entre os rios Tigre e Eufrates, no norte da Mesopotâmia. Apesar disso, não se sabe se ele estaria localizado no Iraque, África ou Golfo Pérsico.

3

Onde estaria o Cálice Sagrado

calice-sagrado

De acordo com a Bíblia, o Cálice Sagrado seria o cálice usado por Jesus na Última Ceia.

Muitos acreditam que esse objeto possui poderes mágicos. Por isso, muitas batalhas já foram travadas entre países que se consideravam detentores do Cálice.

Apesar dos esforços, o Cálice Sagrado nunca foi encontrado.

4

O código secreto na Bíblia

codigo-secreto-biblia

Muitos estudiosos acreditam que há um código secreto na Bíblia e que se for desvendado, será possível prever eventos que irão acontecer no futuro.

Este código estaria no Antigo Testamento, tendo sido escrito originalmente na Bíblia em hebraico. A descoberta foi feita pelo doutor Eliyahu Rips, especialista em física quântica.

A principal dúvida é: Será que a Bíblia conta a história de todo o futuro do planeta, inclusive dos próximos milhares de anos, caso seja interpretada de forma adequada?

5

Localização de Sodoma e Gomorra

sodoma-gomorra

De acordo com a Bíblia, Sodoma e Gomorra eram duas cidades que teriam sido destruídos por Deus com enxofre e fogo caídos do céu.

A razão para a destruição das cidades se deve aos pecados que lá eram cometidos. Consideradas os lugares mais sujos da Terra, as duas cidades eram regidas pela orgia, o que teria despertado a ira do criador.

Contudo, não se sabe onde essas cidades ficam. Em Gênesis 19:29 há referências às cidades como “cidades de planície”, que teriam sido submersas.

6

Quem foi o faraó do Êxodo

farao-exodo

Apesar de o Livro do Êxodo citar passagens como a escravização dos filhos de Israel, pragas enviadas por Deus e a travessia do Mar Vermelho, as escrituras não citam o nome do Faraó que teria reinado naquele período no Egito antigo.

Para piorar, existem duas datas em discussão sobre quando teria ocorrido o Êxodo, por volta de 1450 a.C e 1260 a.C.

Embora quase sempre o cinema retrate o faraó como sendo Ramsés II, o mais provável é que este tenha sido Tutmés III.

7

Onde está a Arca da aliança

arca-alianca

De acordo com a bíblia, a Arca da aliança é onde estariam guardadas as tábuas onde foram gravadas os dez mandamentos entregues a Moisés.

A arca é descrita como uma caixa de madeira acácia, coberta de ouro por dentro e por fora, medindo pouco mais de um metro de comprimento e cerca de 60 centímetros de largura.

Há muitas especulações sobre onde a arca possa estar, como Etiópia, Roma e Babilônia.

8

O que houve com a Arca de Noé

arca-noe

Noé foi escolhido por Deus para construir uma arca para abrigar casais de diferentes espécies de animais durante o grande dilúvio, cujas chuvas serviriam para purificar a Terra dos pecados.

Analisando as informações das escrituras, como dimensões e material utilizado na construção da arca, cientistas comprovaram sua viabilidade de flutuamento. Entretanto, até hoje os restos da arca não foram encontrados.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...